São Paulo, terça-feira, 14 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BANCÁRIOS

Sem acordo, greve completa uma semana

DA REPORTAGEM LOCAL

A greve nacional dos bancários completou seis dias ontem com a adesão de 5.000 agências de todo o país, segundo a Contraf-CUT, confederação que representa a categoria.
Os bancários decidiram manter a paralisação hoje, quando ocorre uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, para tentar pôr fim à greve. Eles devem fazer um ato em frente ao local, às 14h.
Para o Sindicato dos Bancários de São Paulo, pararam ontem 23,2 mil funcionários (ou 19,3% da categoria) de 659 agências e centros administrativos. A categoria quer aumento real de 5% (além da inflação de 7,15%) e participação nos lucros de três salários mais R$ 3.500 fixos. Os bancos ofereceram reajuste de 7,5% e PLR de 80% do salário, mais R$ 943,85 fixos e uma parcela variável sobre o crescimento do lucro.


Texto Anterior: Governo quer política para varejo e serviços
Próximo Texto: Aviação: Anac recebe pedido de nova empresa

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.