São Paulo, sábado, 14 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setor residencial no país apenas desacelera o ritmo de queda

DE NOVA YORK

Com o quadro no setor imobiliário comercial se deteriorando, a situação da área residencial tampouco apresenta recuperação nos EUA. No máximo, é possível dizer que o ritmo da piora diminuiu.
No terceiro trimestre de 2009, houve 937.840 registros de falta de pagamento, pedidos de despejo e imóveis efetivamente retomados por bancos nos EUA. Uma em cada 136 casas no país esteve nessa situação em agosto (a maior proporção desde 2005).
O número total representou aumento de 5% sobre o trimestre anterior e de 23% sobre igual período em 2008, segundo análise da RealtyTrac, especializada em comercializar imóveis de pessoas inadimplentes ou já retomados.
A recuperação dos preços dos imóveis nos EUA é fundamental para sustentar a retomada econômica. A maior parte dos créditos ruins nas carteiras dos bancos hoje se refere a esse setor. E é em suas casas que os americanos mantêm a maior parcela de sua "poupança".
Embora os preços dos imóveis residenciais tenham subido cerca de 1% entre julho e agosto passados em 20 grandes regiões metropolitanas, eles ainda estão 11,3% abaixo do patamar de agosto de 2008. (FCZ)


Texto Anterior: Crise imobiliária dos EUA pode piorar
Próximo Texto: Alta do deficit é a maior em 10 anos nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.