UOL


São Paulo, sábado, 15 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CURTO-CIRCUITO 2

Dívida da AES com o BNDES não afetará relações com os EUA, diz Alencar
O vice-presidente da República, José Alencar, disse ontem que a empresa norte-americana AES "está inadimplente e precisa colocar em dia" suas dívidas com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Ele acrescentou que a cobrança dos débitos pelo banco estatal não irá gerar problemas para as relações entre o Brasil e os Estados Unidos.
"Posso dizer que nós sempre admiramos os Estados Unidos como um país cumpridor dos seus deveres. É assim que vemos as empresas americanas", disse Alencar em resposta a uma pergunta sobre se o governo brasileiro estava sentindo-se pressionado pelo governo americano em relação ao problema entre a AES e o BNDES.
Para o vice-presidente, "não há razão nenhuma" para que a pendência entre o banco e a empresa venha a afetar as relações entre os dois países. "Isso é um problema circunscrito às relações entre uma empresa e um banco. Meramente comercial", afirmou.
A AES é dona no Brasil da AES Transgás e da AES Elpa, empresas que controlam a Eletropaulo. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Panorâmica - Curto-circuito: Dona da Eletropaulo quer cláusula sobre possível falência no Brasil
Próximo Texto: Varejo: Carrefour muda time e, com R$ 600 mi, vai à luta por liderança
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.