São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

37% não vão comprar presente de Dia das Mães

LUCIA BAKOS
DA FOLHA ONLINE

Pesquisa da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) mostra que 37% dos paulistas não pretendem comprar nenhum presente no Dia das Mães. O motivo, segundo o presidente da ACSP, Guilherme Afif Domingos, é a falta de dinheiro para a compra do presente e o "modesto crescimento da economia".
"Há uma percepção de melhora do ambiente, só que ela se esbarra quando você faz uma análise da situação do consumidor. Há muita intenção e pouco dinheiro"
O setor de roupas e calçados é o que deverá vender mais durante o Dia das Mães neste ano. Segundo a pesquisa, 23% dos consumidores do Estado querem presentear suas mães com roupas e calçados. Em seguida, aparecem DVDs (6%), geladeira (5%) e CDs (5%).
O presente que terá maior parte de pagamentos à vista são os CDs, com 97%. Já 85% das geladeiras que serão vendidas no Dia das Mães terão pagamento parcelado.
Segundo Afif, a disposição do consumidor de ir às compras no Dia das Mães pode crescer de acordo com as condições de crédito que serão oferecidas pelo varejo, que terão de se adequar ao bolso do consumidor.


Texto Anterior: Ano começa mais forte, mas a confiança cai
Próximo Texto: Aviação: Aérea cobra mais por assento no corredor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.