São Paulo, terça-feira, 15 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALIMENTOS

EUA acenam com ajuda para países com crise

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os Estados Unidos planejam criar um pacote de ajuda emergencial para a crise alimentar que ocorre em alguns países e deve apresentar as propostas nos próximos dias, segundo a Casa Branca.
De acordo com o Departamento de Estado dos EUA, o presidente George W. Bush está "muito preocupado" e pediu que o tema passasse a compor a pauta dos conselheiros de segurança nacional, além de solicitar que o Departamento de Estado e a Usaid (United States Agency for International Development, agência econômica e de ajuda humanitária dos EUA) "avaliem o que pode ser feito no curto prazo", disse a porta-voz Dana Perino.
O ministro da agricultura da França, Michel Barnier, também defendeu ações globais de regulação dos preços dos alimentos para impedir que ocorram altas em razão de especulações de mercado.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Venda do setor de papelão cai 5,8% em março
Próximo Texto: FAO ataca produção de biocombustíveis
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.