São Paulo, terça-feira, 15 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CVM americana quer atrair brasileiras

DA SUCURSAL DO RIO

Paul Atkins, comissário da SEC (Security and Exchange Comission, a CVM americana), afirmou ontem que o órgão regulador quer tornar o mercado americano mais atraente para as empresas estrangeiras. Em palestra em evento da Câmara de Comércio Americana, Atkins destacou o relacionamento favorável entre o Brasil e os Estados Unidos.
Ele mencionou que existem aproximadamente 35 empresas brasileiras registradas na SEC, um número que faz do Brasil um dos países mais bem representados no mercado americano. Em discurso, Atkins mencionou estudos realizados nos últimos anos por acadêmicos e políticos que indicam a necessidade de tornar o mercado americano mais atraente para empresas estrangeiras e investidores. Isso torna-se ainda mais urgente, para ele, porque os mercados de outros países começaram a mostrar características que antes costumavam ser exclusivas do mercado americano.


Texto Anterior: Alta de ações da Petrobras não evita recuo da Bovespa
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.