São Paulo, terça-feira, 15 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Real não está entre os mais valorizados, afirma Mantega

DOS ENVIADOS ESPECIAIS AO RIO
DA SUCURSAL DO RIO

No dia em que o dólar fechou no valor mais baixo nos últimos seis anos, o ministro Guido Mantega (Fazenda) disse que o "problema cambial é o desafio" da economia brasileira hoje. Na abertura do Fórum Nacional, promovido pelo ex-ministro do Planejamento João Paulo dos Reis Velloso, Mantega afirmou que o governo tem de trabalhar para "impedir maior valorização do real".
Em seguida, porém, fez questão de destacar que "não é o real que está se valorizando, mas o dólar que está perdendo valor", acrescentando que nos últimos 12 meses a moeda brasileira não aparece entre as que mais se valorizaram. Segundo ele, numa relação sobre valorização de moedas ante o dólar, o real está na 15ª posição. Na frente, disse, estão moedas de países como Eslováquia, Hungria, Índia, Tailândia, Colômbia e a Europa da zona do euro. "O Brasil está até com uma valorização razoável perante essas condições", afirmou o ministro.


Texto Anterior: BC atua menos, e dólar fica perto do piso de R$ 2
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.