São Paulo, sábado, 15 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Receita publicitária do UOL registra crescimento de 37%

DA REPORTAGEM LOCAL

O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de internet, anunciou ontem seu resultado financeiro do primeiro trimestre. A receita bruta fechou em R$ 251,9 milhões, 15% acima do registrado no mesmo período de 2009.
Desse total, R$ 120,9 milhões foram receitas publicitárias, que tiveram uma alta de 37%, reflexo do aumento da audiência. A receita de assinatura ficou em R$ 131 milhões, permanecendo estável. A base de assinantes pagantes foi de 1,78 milhão, uma queda de 1%.
Mas essa retração foi compensada pelo aumento do tíquete médio do cliente, que gastou mais com o aumento da oferta de produtos e serviços do portal. Dentre os clientes, 1,3 milhão foi assinante de banda larga, alta de 8% em relação ao mesmo período de 2009.
No primeiro trimestre, a audiência do portal também cresceu. O número de visitantes únicos saltou de 17 milhões, em março de 2009, para 19,8 milhões, em março deste ano, uma expansão de 16%. Nesse período, eles visitaram 2,2 bilhões de páginas do portal, um crescimento de 16%.
O lucro líquido foi de R$ 23,5 milhões, retração de 36%. Excluindo os itens não recorrentes, a redução do lucro seria de 4%. A companhia informou ter um patrimônio líquido de R$ 883,2 milhões, alta de 2,2% devido ao lucro registrado.


Texto Anterior: Soros compra fatia do portal Alibaba.com
Próximo Texto: Empresas premiam consumo consciente com promoções
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.