|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Receita publicitária do UOL registra crescimento de 37%
DA REPORTAGEM LOCAL
O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo e serviços de
internet, anunciou ontem seu
resultado financeiro do primeiro trimestre. A receita bruta fechou em R$ 251,9 milhões, 15%
acima do registrado no mesmo
período de 2009.
Desse total, R$ 120,9 milhões
foram receitas publicitárias,
que tiveram uma alta de 37%,
reflexo do aumento da audiência. A receita de assinatura ficou em R$ 131 milhões, permanecendo estável. A base de assinantes pagantes foi de 1,78 milhão, uma queda de 1%.
Mas essa retração foi compensada pelo aumento do tíquete médio do cliente, que
gastou mais com o aumento da
oferta de produtos e serviços do
portal. Dentre os clientes, 1,3
milhão foi assinante de banda
larga, alta de 8% em relação ao
mesmo período de 2009.
No primeiro trimestre, a audiência do portal também cresceu. O número de visitantes
únicos saltou de 17 milhões, em
março de 2009, para 19,8 milhões, em março deste ano,
uma expansão de 16%. Nesse
período, eles visitaram 2,2 bilhões de páginas do portal, um
crescimento de 16%.
O lucro líquido foi de R$ 23,5
milhões, retração de 36%. Excluindo os itens não recorrentes, a redução do lucro seria de
4%. A companhia informou ter
um patrimônio líquido de R$
883,2 milhões, alta de 2,2% devido ao lucro registrado.
Texto Anterior: Soros compra fatia do portal Alibaba.com Próximo Texto: Empresas premiam consumo consciente com promoções Índice
|