São Paulo, terça-feira, 15 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIPLOMÁTICAS

Nova baixa
Depois de Hugo Chávez (Venezuela), ontem foi o dia de seu amigo e aliado, o ditador cubano, Fidel Castro, cancelar sua viagem a SP. Em mensagem distribuída no evento, sem justificar sua ausência, disse que, hoje, "o terrível flagelo do intercâmbio desigual só é mencionado em discursos".

"Overdose"
Enrique Iglesias, presidente do BID, tomou as dores da equipe de tradução dos seminários. Ontem à noite, apressou os demais oradores e fez o evento terminar no horário. "Os tradutores já não agüentam mais", justificou.

Pelo ar
A convite de Marta Suplicy, o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, visita hoje um CEU, uma das principais bandeiras de reeleição da prefeita. Segundo sua assessoria, Annan chegará ao local em um helicóptero disponibilizado pela Prefeitura de São Paulo.

Falha técnica
Por um problema de conexão, o professor de economia e diretor do Instituto da Terra da Universidade Columbia, Jeffrey Sachs, deixou de participar ontem via teleconferência de uma palestra na 11º Conferência da Unctad, no Anhembi. O detalhe é que a discussão dizia respeito a tecnologia e desenvolvimento.

Doce especial
O chef do hotel Unique, Emmanuel Bassoleil, criou um doce especial apenas para recepcionar os visitantes da Unctad: uma mistura de ingredientes típicos do Oriente Médio -de onde vem uma das delegações hospedadas no local- e do Brasil.

Ingredientes
A procura por cardamomo, semente muito utilizada na cozinha indiana e no café árabe, aumentou sensivelmente no Mercado Municipal de São Paulo, de acordo com comerciantes.


Texto Anterior: Celso Furtado é homenageado em cerimônia
Próximo Texto: Oportunidade: Reunião cria 3.000 vagas temporárias
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.