São Paulo, segunda-feira, 15 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Corretora troca 2 indicações após semana fraca na Bolsa

DA REPORTAGEM LOCAL

Após uma semana fraca de negócios na Bolsa de Valores de São Paulo, a corretora Gradual decidiu trocar duas de suas cinco indicações de papéis com potencial de valorização para a seção "Dicas".
A corretora substituiu as ações ON da Livraria Saraiva e as ON da construtora Brascan pelos papéis PN da Fosfértil, produtora de fertilizantes agrícolas, e o ON da Providência, empresa fabricante de não-tecidos para confecção de fraldas e absorventes higiênicos.
A duas semanas do fim do semestre, as demais corretoras preferiram deixar inalteradas suas recomendações.
A semana passada foi marcada pela redução dos juros brasileiros de 10,25% para 9,25%. A Bolsa teve alta de apenas 0,41% no Ibovespa, que encerrou a sexta marcando 53.558 pontos.
Entre os papéis de destaque estão os PNA da Usiminas, que subiram 3,35%. Indicados pela corretora Geração Futuro, os papéis da siderúrgica seguiram beneficiados pelo aumento nos preços e as perspectivas de recuperação na demanda por aço no segundo semestre.
Na carteira da corretora Planner, os papéis da concessionária de rodovias OHL Brasil subiram 2%. As ações tiveram valorização defasada em relação aos demais papéis do setor de infraestrutura.
Indicados pela corretora XP Investimentos, os papéis PNA da Vale também tiveram valorização de 2% na semana passada. As ações da mineradora tiveram ganhos por conta da negociação ainda favorável dos preços de minério de ferro e das perspectivas de recuperação da economia ao longo do ano.


Texto Anterior: Mercado tenta avaliar intensidade da retomada
Próximo Texto: Investidor de São Paulo lidera disputa com ganho de 297,2%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.