São Paulo, quarta-feira, 15 de setembro de 2004

Texto Anterior | Índice

MERCADO TENSO

BM&F registra 22 desmaios de operadores e médicos vão apurar causas
Uma equipe médica formada por psicólogos e psiquiatras será criada para investigar as causas dos desmaios de 22 operadores que trabalham no pregão da BM&F (Bolsa de Mercadorias & Futuros) nos últimos 12 meses.
Segundo o presidente do Simc-SP (Sindicato dos Trabalhadores do Mercado de Capitais do Estado de São Paulo), Natalício Dias, só neste ano foram registrados três casos de mal súbito na BM&F.
"Suspeitamos do estresse elevado, de síndrome do pânico e ansiedade. Há casos de operadores que, após o mal súbito, foram afastados do trabalho por até um ano", afirma Dias.
Na disputa para conseguir fechar o melhor negócio, os operadores acabam se aglomerando no recinto, no subsolo do prédio da Bolsa, centro de SP. Na Bovespa, não houve desmaios.

O diretor de comunicação da BM&F, Noênio Spinola, diz achar "correta" a iniciativa do sindicato de defender os interesses da categoria. Mas ele diz que o ambiente do pregão da BM&F é um dos mais modernos do mundo. "A atividade do pregão é cansativa, mas não se pode generalizar." (DA FOLHA ONLINE)


Texto Anterior: Panorâmica - Capitalismo vermelho: Governo chinês executa banqueiros por fraude de US$ 15 milhões
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.