São Paulo, sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo Nintendo chega às lojas em novembro

Microsoft também anunciou seu tocador de mp3 Zune, que competirá com o iPod, para antes do Natal

DA REDAÇÃO

A Nintendo e a Microsoft anunciaram ontem novos produtos, de olho nas compras de Natal. O novo videogame da Nintendo, o Wii, chega às lojas na América do Norte e do Sul em 19 de novembro e custará US$ 249 (R$ 542) nos EUA.
Já o tocador de música e vídeo Zune, da Microsoft, também estará no mercado nos EUA antes do Natal e terá memória de 30 GB e tecnologia wireless que permitirá que os usuários do aparelho mandem músicas uns aos outros.
O Nintendo Wii será lançado dentro do prazo que havia sido anunciado, diferentemente do PlayStation 3 da Sony, cujo lançamento já sofreu vários atrasos. O PS3 também chegará aos EUA em novembro, mas haverá menos consoles disponíveis -a Sony deve fabricar 2 milhões de unidades neste ano, ante 4 milhões do Wii.
O Wii também será mais barato que o PS3, que terá versões de US$ 500 e US$ 600 (R$ 1.084 e R$ 1.300). O Wii, porém, é tecnologicamente menos avançado. O PS3 terá processamento mais rápido e Blu-ray (DVD de alta definição).
A principal inovação do Wii é seu controle sem fio que pode ser usado como um instrumento: em um jogo de tênis, por exemplo, o controle é movimentado como uma raquete; em um jogo em que o personagem usa espada, o controle é usado para lutar com os inimigos com o instrumento.
A Nintendo aposta que o estilo de jogo mais intuitivo atrairá jogadores de várias idades e perfis. A aposta da Sony e da Microsoft, com jogos complexos e gráficos realistas, é agradar aos mais fanáticos.

Música
O tocador de música da Microsoft, o Zune, que competirá com o popular iPod, permitirá que os usuários enviem músicas ou álbuns para outros usuários do aparelho, mas as músicas recebidas só poderão ser ouvidas três vezes em três dias. Para continuar escutando, o usuário terá que comprá-las.
Apesar da tecnologia wireless, em um primeiro momento não será possível comprar músicas diretamente no Zune por meio de internet sem fio. O aparelho funcionará com o Zune Marketplace, que deve competir com o iTunes, da Apple.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Varejo: Pão de Açúcar lança marca de "produtos para vida saudável"
Próximo Texto: Entretenimento: Sky lança oito canais e dois pacotes de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.