São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minc evita dar prazo para liberar obras de Jirau

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) evitou ontem se comprometer a liberar o início das obras da hidrelétrica de Jirau, no rio Madeira, em Rondônia, até o final do mês, antes do início do período das chuvas, conforme pedido feito pelo presidente da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Jerson Kelman.
"O tempo do licenciamento não é o tempo das chuvas", disse. "É melhor perdermos a "janela hidrológica" do que perdermos a casa", ponderou o ministro, preocupado com a possível contestação judicial à concessão de licença de instalação ao empreendimento.
O Ibama concedeu licença prévia à usina no ano passado. Mas, depois de vencer o leilão para construir e operar a usina, o consórcio liderado pela multinacional Suez mudou o local da hidrelétrica em mais nove quilômetros.
Minc disse que não há como conceder uma licença especial para a montagem do canteiro de obras e a construção de diques removíveis, como pede a empresa e defende a Aneel.


Texto Anterior: Queda do petróleo não afeta planos, diz Petrobras
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.