UOL


São Paulo, sábado, 15 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONTRABANDO

Manifestantes protestam contra aumento da fiscalização da Receita

Polícia dispersa sacoleiros em Foz

DA AGÊNCIA FOLHA

Em protesto contra a intensificação da fiscalização da Receita e da Polícia Rodoviária Federal, sacoleiros e mototaxistas bloquearam em Foz do Iguaçu (PR) um ponto da rodovia BR-277 e fecharam a ponte da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai.
Foi o dia mais violento da onda de protestos que começou segunda-feira. Uma guarita da Polícia Federal foi depredada e incendiada, com o uso de gasolina. Carros de polícia foram apedrejados.
O protesto ocorreu das 12h às 14h e envolveu cerca de 600 pessoas, segundo a Polícia Militar. O grupo de choque da Polícia Federal, usando balas de borracha e bombas de efeito moral, dispersou os manifestantes. A Receita incrementou a fiscalização dos ônibus que chegam a Foz do Iguaçu transportando pessoas para compras no Paraguai para combater o contrabando.


Texto Anterior: Alta dos gastos não afeta país, dizem analistas
Próximo Texto: Previdência: Aposentadoria especial é facilitada
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.