São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSUMIDOR

Após 2 meses, inadimplência volta a aumentar em outubro

DA FOLHA ONLINE

A inadimplência do consumidor cresceu 5% em outubro ante o mês anterior, segundo a Serasa. No acumulado dos dez primeiros meses deste ano, a inadimplência já acumula alta de 12,3%.
O aumento de outubro ocorreu, no entanto, após duas baixas consecutivas. Somente em setembro a queda havia sido de 7%. Na comparação com outubro de 2005, a inadimplência de pessoas físicas subiu 6,2%.
De acordo com a Serasa, empresa de pesquisas, informações e análises econômico-financeiras, o crescimento de outubro reflete fatores sazonais como a alta dos preços dos alimentos nos supermercados, as despesas com a matrícula de alunos da rede privada de ensino e o elevado comprometimento da renda com dívidas contraídas no varejo e com bancos.
O aumento da renda do consumidor com os reajustes salariais que tiveram ganho real e o pagamento da primeira parcela do 13º para aposentados e pensionistas do INSS em setembro não foram suficientes para manter a trajetória de queda da inadimplência, disse a Serasa.


Texto Anterior: Negociação trabalhista: Metalúrgicos aceitam reajuste de 5% e assinam acordo em SP
Próximo Texto: Tecnologia 1: Microsoft lança Zune e diz poder derrotar Apple
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.