São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notícia de ação de hackers afeta Telefônica

DA SUCURSAL DO RIO

A notícia sobre a violação do sistema de proteção do acesso aos canais pagos da TV da Telefônica surge no momento em que o grupo espanhol lança uma nova empresa, a Media Network Internacional, para fornecer infra-estrutura e serviços a outras empresas que queiram oferecer televisão por assinatura via satélite.
A Oi/Telemar já anunciou que contratará a infra-estrutura da Telefônica para lançar seu sistema de TV paga via satélite no início do ano que vem.
A informação sobre a ação dos hackers afeta a empresa, na medida em que o sucesso do novo negócio depende da confiabilidade de seus sistemas.
Por isso, a Telefônica antecipou-se em anunciar que irá contratar um segundo sistema para segurança -provavelmente da NDS, que atende a Sky- que irá funcionar como um reforço ao da Nagra. Ou seja, ela vai ter dois sistemas de segurança paralelos.
A coincidência entre o lançamento da nova empresa e o vazamento da informação sobre a ação dos hackers é vista com suspeita por setores da Telefônica. Eles afirmam que desconfiam de que a divulgação possa ter partido dos concorrentes do mercado de TV paga.


Texto Anterior: Pirataria no Rio alcança 1 milhão de assinantes
Próximo Texto: Planalto já trabalha com um aperto fiscal menor em 2009
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.