São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em fase de recuperação, ações recomendadas têm ganhos

DA REPORTAGEM LOCAL

Na semana passada, marcada por forte recuperação da Bovespa, não faltaram valorizações bastante expressivas entre as ações mais negociadas. Dos papéis recomendados pelas corretoras, vários também tiveram ganhos bem elevados no período.
A ação preferencial da Petrobras, que é a mais negociada da Bovespa e está nas recomendações de Gradual e Prosper Gestão de Recursos, disparou 24,44% na semana passada.
Outra ação que esteve entre os maiores destaques foi a ordinária da B2W Varejo (resultante da fusão de Submarino e Americanas.com), que teve ganhos de 26,17% na semana.
"A semana que passou apresentou maior tranqüilidade nos mercados. Porém, ainda seguem longe de uma definição", afirma Júlio Martins, diretor da Prosper Gestão de Recursos.
Na semana, das 66 ações que estão no índice Ibovespa (o mais relevante da Bolsa), 46 registraram alta.
As ações de empresas ligadas às commodities estiveram entre os destaques. Os preços de diferentes produtos tiveram dias de alta no exterior.
Além de Petrobras, papéis de empresas como Usiminas -cuja ação PNA subiu 23,82%- e Companhia Siderúrgica Nacional, que ganhou 23,55%, se destacaram.
Das ações recomendadas, quem mais perdeu na semana foi a ordinária da Tractebel, que registrou baixa de 3,66%.
Dos papéis do Ibovespa, apareceram como principais quedas as ações UNT da ALL (América Latina Logística), com recuo de 9,39%, seguidas por Pão de Açúcar PN (-7,91%).


Texto Anterior: Semana deve ser agitada com juros e inflação
Próximo Texto: Disputa anual está perto do fim; líder tem 390,5% de alta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.