UOL


São Paulo, quinta-feira, 16 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VAREJO

Pão de Açúcar bate recorde de venda em 2002

ADRIANA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo Pão de Açúcar, o maior do setor varejista no país, registrou vendas brutas de R$ 11,2 bilhões em 2002 e vendas líquidas (descontando impostos e outras deduções) de R$ 9,5 bilhões, o que indica expansão de 17% e 17,5%, respectivamente, em relação ao ano anterior.
Ou seja, novamente a empresa bate recorde nos resultados, como acontece desde 1995. Deve se manter na liderança do ranking do setor de supermercados, à frente do rival Carrefour.
Considerando nessa conta as vendas das redes Sé Supermercados e Comprebem desde o início do ano -compradas pelo grupo-, o volume é maior. O montante atinge R$ 11,7 bilhões -crescimento de 22,4% sobre o ano anterior.
A empresa registrou de outubro a dezembro o melhor trimestre do ano. Neste período, as vendas brutas atingiram R$ 3,4 bilhões, superior a todos os desempenhos em trimestres anteriores.
Ainda no quarto trimestre, as vendas líquidas foram de R$ 2,9 bilhões, crescimento de 24,6%.
Apenas em dezembro de 2002, a empresa -que opera com as bandeiras Extra, Eletro, Barateiro e Pão de Açúcar- registrou vendas brutas de R$ 1,3 bilhão e vendas líquidas de R$ 1,1 bilhão, um crescimento de 18,7% e 19,9%, respectivamente, sobre o mesmo mês do ano anterior.
O grupo voltou a ter resultados positivos, ao contrário do que ocorre no setor. Os supermercados apresentaram, no país, expansão média de 1% a 2%. O varejo registrou crescimento real de 5% no Estado de São Paulo.


Texto Anterior: Para secretário, mudança afeta o ambiente
Próximo Texto: Ética: Meirelles não infringe norma, diz comissão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.