São Paulo, segunda-feira, 16 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Companhia diz que levou justificativa ao Banco Central

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A assessoria de imprensa da Parmalat Brasil S.A. Indústria de Alimentos informou que os processos abertos pelo BC (Banco Central) contra a empresa e a Gelateria Parmalat referem-se a importações realizadas pelas companhias entre 1997 e 2001 e entre 2000 e 2001, respectivamente.
Segundo a assessoria, essa empresa, principal braço operacional do grupo no país, foi notificada pelo BC em 2002. Em seguida apresentou defesa. Até hoje, o Banco Central ainda não comunicou a companhia se já concluiu os processos administrativos, de acordo com a assessoria.
Segundo documento consultado pela Folha, o BC constatou irregularidades em operações de câmbio realizadas pelas duas empresas. Mais precisamente, as irregularidades eram não-pagamento de importações.
A assessoria de imprensa informou que parte das importações foi paga e outra parcela estava em negociação com os credores.
Os dados constam da defesa apresentada ao Banco Central, de acordo com a assessoria.
A Folha questionou a assessoria da Parmalat Brasil S.A. Indústria de Alimentos também sobre as demais empresas do grupo. A assessoria informou, no entanto, que não poderia responder pelas outras companhias.
Recomendou que a reportagem entrasse em contato com a assessoria de imprensa externa contratada pela Parmalat, a Andreoli MSL.

Advogados
Procurada, a Andreoli MSL informou também que não poderia responder pelas demais companhias do grupo, mas somente pela Parmalat Brasil S.A. Indústria de Alimentos.
A Andreoli sugeriu que a reportagem procurasse o escritório de advocacia contratado pela Parmalat, o Felsberg e Associados, o que foi feito prontamente por telefone. Informada sobre o que se tratava, a atendente do escritório disse que a pessoa encarregada do assunto ligaria para a reportagem, o que não ocorreu até o fechamento desta edição.



Texto Anterior: No ano de seu maior prejuízo, Parmalat remete R$ 1 bilhão
Próximo Texto: Empresa deixa de pagar R$ 55 mi ao BB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.