São Paulo, sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BEBIDAS

Ações da InBev disparam após rumor de fusão

DA REUTERS

As ações da InBev, a maior cervejaria do mundo, atingiram recorde ontem, após o jornal "Valor" ter afirmado em reportagem que a empresa, com sede na Bélgica, está em conversas preliminares para a fusão com a americana Anheuser-Busch.
As ações da InBev, produtora das cervejas Stella Artois, Beck's e Brahma e resultado da união da belga Interbrew e da brasileira AmBev, em 2004, encerraram o pregão em Bruxelas em alta de 4,04%.
Os papéis da Anheuser-Busch, dona da marca Budweiser, subiram 3,03% em Nova York.
Na Bovespa, a ação PN da AmBev subiu 1,61%.
Segundo a reportagem, conversas entre a InBev e a Anheuser-Busch ainda estariam em um estágio preliminar, citando fonte próxima aos três brasileiros que estão no Conselho da InBev. Também foi citado como fonte um banco de investimento, que disse que uma fusão entre as empresas tem grande chance de acontecer.
InBev e Anheuser-Busch se recusaram a comentar o assunto.
O analista Simon Hales, do JP Morgan, disse que uma aliança entre as duas não poderia ser descartada, particularmente devido à tendência de consolidação da indústria.
Segundo a reportagem, o valor de mercado da InBev no final de 2006 era de US$ 40,3 bilhões, ante US$ 37,7 bilhões da Anheuser-Busch.


Texto Anterior: Bolsa supera 46 mil pontos, mas encerra o dia em queda
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.