São Paulo, terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mantega defende permanência de Denucci no cargo, diz PTB

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Guido Mantega (Fazenda) defendeu a gestão de Luiz Felipe Denucci na Casa da Moeda, disse que ele tem bons argumentos contra as acusações da Receita e da Polícia Federal e que não faria sentido demiti-lo, faltando meses para o fim do governo.
O relato foi feito à Folha pelo líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO), que confirmou ter estado na terça-feira passada com Mantega e com o secretário-executivo da pasta, Nelson Machado, acompanhado do também deputado petebista Nelson Marchezelli (SP).
Procurada pela reportagem, a assessoria do ministro não ligou de volta até o fechamento desta edição. A Casa da Moeda está subordinada à Fazenda.
Jovair negou, no entanto, que tenha ido ao ministério pedir a cabeça de Denucci. "Fomos deixar claro que apoiamos qualquer decisão que o ministro venha a tomar. Mas ele disse que Denucci fica", contou.
Denucci não é filiado ao PTB, mas foi apadrinhado no cargo pelo presidente da sigla, Roberto Jefferson, que nega a indicação do afilhado político.
Pessoas próximas a Denucci dizem que a pressão para que ele seja substituído vem do grupo no partido liderado por Jovair e pelo senador Gim Argello (DF).
Eles teriam ficado insatisfeitos com a decisão de Denucci de demitir o ex-diretor comercial da Casa da Moeda Gilson Lessa, apadrinhado dessa ala do partido, não alinhada com Jefferson.


Texto Anterior: Saiba mais: Mensalão envolveu ex-presidente
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.