São Paulo, quinta-feira, 16 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PREVIDÊNCIA


Sai lista com 81 mil benefícios suspensos por falta de recadastramento
O Ministério da Previdência divulgou ontem lista de 80.989 aposentadorias e pensões que foram suspensas porque o beneficiário foi convocado e não fez o recadastramento.
Os Estados com maior número de benefícios cancelados foram São Paulo (15.662) e Rio de Janeiro (9.401). Essa é a primeira lista publicada com a suspensão de benefícios, ação que visa identificar e cassar as aposentadorias fraudulentas. Os 81 mil afetados foram chamados para o censo em outubro e tiveram quatro meses para comparecer ao banco no qual têm conta.
A Previdência lembra que quem teve o benefício suspenso não vai recebê-lo em abril. Ainda é possível realizar o recadastramento e voltar a receber o dinheiro, mas a reativação do benefício vai demorar até 13 dias.
A Previdência lembra que o recadastramento deve ser feito na agência bancária onde o segurado possui conta e não nas agências do INSS. O beneficiário precisa levar o CPF e um documento de identificação. O INSS recomenda também que o beneficiário apresente comprovante de residência e número de inscrição do trabalhador.
Confira a lista na Folha Online


Texto Anterior: Crime: Quadrilha fraudava empréstimos para aposentados e pensionistas
Próximo Texto: Aviação: Embraer vende 25 jatos para empresa colombiana em negócio de US$ 875 mi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.