São Paulo, quinta-feira, 16 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

NOVAS INICIATIVAS


Encontro de jovens empreendedores é aberto com a presença de Alckmin
Um dia depois de ser declarado candidato oficial à Presidência da República pelo PSDB, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou da abertura do 10º Congresso Mundial de Jovens empreendedores, realizado ontem no Anhembi.
Em seu discurso, Alckmin elogiou a iniciativa privada e defendeu a idéia de que o governo não pode ser visto como único potencial criador de empregos.
"O governo não gera emprego. Quem gera é a atividade privada. A tarefa do governo é criar um ambiente receptivo, criar condições para que a atividade empreendedora floresça."
Além do governador, participou do evento o presidente da ACSP (Associação de Comércio de São Paulo), Guilherme Afif Domingos. Afif também defendeu que o papel do governo na criação de empregos é coadjuvante. O presidente da ACSP disse que os governos não têm mais capacidade de sustentar o bem-estar social e criticou políticas assistencialistas adotadas pelo presidente Lula.
"Prover trabalho e renda é o maior desafio que temos pela frente. Não falo desse assistencialismo que vemos hoje, mas de oferecer oportunidades produtivas. Acabou aquela idéia de um Estado provedor. O "New Deal" agora é investir no empreendedorismo", afirmou Afif. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Outro lado: Empresas dizem que investem para melhorar serviços
Próximo Texto: Crédito: Cheque devolvido aumenta em fevereiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.