São Paulo, quinta-feira, 16 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IR - SERVIÇO FOLHA-IOB

Receita libera hoje consulta ao 14º lote residual do IR de 2007

DA REPORTAGEM LOCAL

A Receita Federal libera hoje, às 9h, a consulta ao 14º lote residual do Imposto de Renda de 2007. Nesse novo lote de declarações liberadas, 11.449 contribuintes terão direito a restituição, no total de R$ 28,02 milhões. O valor estará disponível para saque na rede bancária a partir de 24 deste mês, com correção de 23,01%.
Ontem foi liberada a consulta ao 17º lote residual de 2006. Nesse lote, 14.791 contribuintes receberão o total de R$ 38,52 milhões. O valor pode ser sacado a partir de 23 deste mês, com correção de 36%. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte tem de acessar o site www. receita.fazenda.gov.br ou ligar para o Receitafone (146).

 

85 - Recebi diferença de pecúlio da Previdência Social, com desconto de IR na fonte e pagamento a advogado. Como declaro? (E.V.).
R - Informe na linha 06 da ficha Rendimentos isentos e não tributáveis, o valor líquido (total menos o pago ao advogado). O IR na fonte é declarado na ficha Rendimentos tributáveis recebidos de PJ pelo titular, na respectiva coluna. Na ficha Pagamentos e doações efetuados (sob código 60), informe nome, CPF e valor pago ao advogado.

86 - Recebi diferença da caderneta de poupança referente ao Plano Bresser. Como declaro? (B.F.).
R - Informe o valor recebido na linha 08 da ficha Rendimentos isentos e não tributáveis.

87 - Meu carro não tinha seguro e foi roubado. Como declaro? (R.F.).
R - Na coluna Discriminação da ficha Bens e direitos, informe o roubo e o respectivo boletim de ocorrência. Deixe em branco a coluna de 2008.

88 - Recolhi IR mensal a mais (código 6015), por erro de cálculo. Como recupero esse valor? (J.H.)
R - Peça a restituição do valor através do programa eletrônico Per/Dcomp 4.1, disponível no site da Receita Federal.


Texto Anterior: Recordista em cortes, PE culpa a entressafra
Próximo Texto: Para governo, pior já passou, mas economistas contestam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.