São Paulo, sexta-feira, 16 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MP interdita obra de complexo siderúrgico

DA SUCURSAL DO RIO

O Ministério Público do Trabalho interditou ontem parte das obras da CSA (Companhia Siderúrgica do Atlântico), empreendimento do grupo industrial alemão ThyssenKrupp, em Santa Cruz, zona oeste do Rio.
Na segunda-feira, auditores da Superintendência Regional do Trabalho detectaram irregularidades e riscos a funcionários que trabalhavam na construção do píer e da ponte que ligará o complexo siderúrgico ao porto.
"Os empregados estavam trabalhando numa altura superior a dois metros, sem cintos de segurança. Os andaimes não ofereciam proteção, estavam sem guarda-corpo. Naquelas condições, há risco de acidentes fatais", disse a procuradora do Trabalho Valéria Corrêa. Ela estima que 300 funcionários trabalhavam em situação irregular no momento da inspeção. Cerca de 15 mil trabalham na construção.
Em nota, a CSA informou que o consórcio de empreiteiras responsável pelas obras do porto já atendeu à quase totalidade das exigências da superintendência e que não houve acidente de trabalho com afastamento nos últimos três meses.


Texto Anterior: Setor de açúcar e álcool criou 80% dos empregos industriais de SP
Próximo Texto: América Latina: Empresa brasileira fará siderúrgica na Venezuela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.