São Paulo, Domingo, 16 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DRAMA URBANO
Para FHC

"Pare de se preocupar com os bancos que quebram. Se preocupe com os problemas sociais aqui no Brasil. Às vezes, acho que o senhor está vivendo em outro país. Talvez nos Estados Unidos, lá com o Bill Clinton. O senhor se relaciona com tantas pessoas lá fora que dá a impressão que o senhor não olha para as pessoas daqui, para os problemas delas: a violência, o desemprego.
Abro aqui também um pequeno espaço para que eu anuncie aqui. Estou no terceiro ano de processamento de dados. Estou há um mês de atraso na faculdade.
Continuando a mensagem ao presidente: deixe os banqueiros um pouco de lado. Não abandone o povo que te elegeu duas vezes.
O desemprego está nos barrando. Por exemplo: não consigo arrumar emprego pela falta de experiência na área de informática, e é isso que está me barrando.
Para mim, o mais duro do desemprego é não ter dinheiro e não saber se vou poder continuar pagando a faculdade e não poder realizar certos sonhos de consumo, sonhos que não são só meus, mas de outros rapazes e moças que conheço: comprar um celular, comprar roupas sociais que eu gosto tanto, um relógio não muito luxuoso, nem muito pobre, na média mesmo.


Thiago Lima Moura, 19 - Está desempregado desde de 1998. Paulistano, mora com os pais e estuda na Faculdade Ítalo-Brasileira, que lhe custa R$ 389 por mês



Texto Anterior: Para Xuxa
Próximo Texto: Para o grupo Soweto
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.