São Paulo, sábado, 16 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ON-LINE

eBay limita marcas de luxo para conter venda de piratas

DA BLOOMBERG

O eBay, a maior empresa mundial de leilões on-line, restringiu o número de marcas de luxo que as pessoas poderão listar em ofertas enviadas aos sites da companhia para conter a venda de produtos falsos.
"Produtos falsificados nunca tiveram permissão legal de comercialização no eBay, mas, com o passar do tempo, isso se tornou um problema crescente", disse Meg Whitman, principal executiva da empresa, durante a assembléia anual da empresa. "Os criminosos estão se sofisticando mais."
No início deste ano, a empresa adotou salvaguardas para dificultar que usuários não-autorizados obtivessem a identificação de membro do eBay, disse Whitman.
O eBay também restringe a oferta de produtos da Gucci e de outras marcas para controlar as vendas suspeitas.
"Uma das maneiras de pegar os criminosos é dizer que só permitiremos a venda de um pequeno número de produtos de marcas de luxo por vez", declarou Whitman. "É improvável que alguém tenha mil bolsas Gucci sendo oferecidas a US$ 5."


Texto Anterior: Pizza e sushi atraem elite carioca em supermercado
Próximo Texto: Na taça: Brasil já é 2º maior consumidor de vinhos da América Latina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.