São Paulo, sábado, 16 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TECNOLOGIA

Kodak quer elevar receita com novo sensor fotográfico

DA BLOOMBERG

Na tentativa de aumentar a receita no setor de fotografia digital, a Kodak disse que lançará uma nova tecnologia para ajudar a eliminar fotos escuras e fora de foco.
Os sensores funcionam como os olhos da câmera, convertendo luz em sinais digitais. A tecnologia é mais sensível à luz e permite maiores velocidades de diafragma, o que ajuda a reduzir as fotos fora de foco, disse a Eastman Kodak, maior empresa de fotografia do mundo.
A Kodak está se distanciando do setor de filmes fotográficos tradicionais e quer que a tecnologia de sensores ajude a elevar a receita com imagens digitais. A empresa pretende licenciar a tecnologia para outras empresas. As fabricantes de câmeras poderão testar amostras no primeiro trimestre de 2008, disse Chris McNiffe, gerente-geral da divisão de sensores de imagem da Kodak.
"Essa tecnologia permitirá às câmeras da Kodak e ao setor de imagens digitais a produção de fotos de maior qualidade em ampla gama de condições", disse McNiffe.
As vendas da divisão de produtos de consumo de imagem digital da Kodak recuaram 9% em 2006, para US$ 2,92 bilhões. A receita totalizou 22% das vendas.


Texto Anterior: Maiores celebridades
Próximo Texto: Jogos: Nintendo amplia liderança do Wii
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.