São Paulo, sábado, 16 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REINO UNIDO

Tocador iPod pode ser usado para fraudar arrecadação

DA BLOOMBERG

O tocador de música iPod, da Apple, pode se tornar a próxima ferramenta utilizada por quadrilhas de criminosos que tentam fraudar a arrecadação fiscal do governo do Reino Unido, após a repressão de esquemas que utilizavam telefones celulares, disse uma parlamentar britânica. Esses esquemas envolvem a importação e a exportação dos produtos e o não pagamento dos impostos devidos.
"Já existem evidências de que as fraudes estão migrando dos telefones celulares e dos chips", disse Janet Cohen, que chefia o painel da Câmara dos Lordes. Esse tipo de crime custou ao Tesouro mais de 18 bilhões de libras esterlinas (US$ 35 bilhões) desde 1999 e distorce as estatísticas, levando o presidente do Bank of England, Mervyn King, a reclamar que os números referentes ao comércio tinham pouco valor para os responsáveis pela política monetária.


Texto Anterior: Jogos: Nintendo amplia liderança do Wii
Próximo Texto: Google busca meios para saciar contratações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.