São Paulo, terça-feira, 16 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA

Minc afirma que irá vetar construção de 2 hidrelétricas

DA SUCURSAL DO RIO

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, afirmou ontem que pretende vetar a construção de duas das cinco usinas hidrelétricas cujos projetos estão sendo analisados pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), órgão subordinado à sua pasta.
Uma delas é a Santa Isabel, localizada na bacia do rio Araguaia, na divisa entre Pará e Tocantins. Ela ocuparia região de muita biodiversidade e iria causar prejuízos ambientais graves, de acordo com o ministro. Ele não informou qual é o segundo projeto que será vetado. Segundo ele, isso será divulgado até o final deste mês.
Dos outros três projetos, duas usinas serão autorizadas. Minc não informou a situação da quinta hidrelétrica. Ao todo, existem 18 hidrelétricas com projetos pendentes devido a licenças de órgãos públicos.
(FÁBIO GRELLET)


Texto Anterior: Preço do óleo diesel nos postos recua apenas 0,14%
Próximo Texto: Commodities: Samarco reduz preço de minério de ferro em 48,3%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.