São Paulo, Quarta-feira, 16 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANO 2000
Vencimento ocorreria após virada do ano
"Bug" adia leilão de títulos do Tesouro

da Sucursal de Brasília

O Tesouro Nacional cancelou o leilão de títulos com vencimento no dia 5 de janeiro que seria realizado ontem, temendo que a operação pudesse ser prejudicada por problemas decorrentes do "bug do milênio".
"Bug do milênio" é a pane que poderá ocorrer em computadores de todo o mundo na mudança do calendário para o ano 2000.
A venda de R$ 500 milhões em LTNs (Letras do Tesouro Nacional) prevista para ontem foi adiada para amanhã. Os papéis, que são prefixados, terão prazo de 194 dias e vencimento no dia 29 de dezembro.
O leilão de LTNs havia sido anunciado na última sexta-feira pelo secretário do Tesouro, Eduardo Guimarães.
Ontem, Guimarães disse que a decisão de adiar a venda foi tomada depois que a secretaria tomou conhecimento de uma circular do Banco Central que recomenda às instituições financeiras que evitem fechar negócios com data de vencimento entre 31 de dezembro de 1999 e 7 de janeiro de 2000.
Segundo Magalhães, o Tesouro foi alertado da circular por membros de instituições financeiras que estavam se preparando para participar do leilão.
Ontem, o Tesouro vendeu integralmente o lote de R$ 1 bilhão de LTNs de 91 dias, pagando juro médio de 21,7% ao ano.


Texto Anterior: Motorola fornecerá para Telesp Celular
Próximo Texto: Bombardier espera venda recorde em 99
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.