UOL


São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três diretores são demitidos pela fundação

DA SUCURSAL DO RIO

Reempossado, o Conselho de Curadores da Fundação Ruben Berta demitiu ontem três diretores da Varig. Entre eles está o diretor de Operações de Vôo, Luiz Martins, que ocupou a presidência do conselho após a assembléia que destituiu o grupo que retornou ao poder por decisão judicial, encabeçado por Yutaka Imagawa.
Os outros demitidos foram Waldomiro Ferreira, que ocupava a Diretoria de Atendimento ao Cliente, e Alberto Fajerman, que era diretor de Planejamento.
Oficialmente, a Varig informou que a saída dos executivos fazia parte de "uma reestruturação da diretoria da empresa".
Segundo a Folha apurou, os três dirigentes demitidos faziam parte do grupo que trabalhava pela fusão da Varig com a TAM.
A reviravolta na fundação que controla a Varig provocou também a renúncia de três dos conselheiros que teriam direito a retomar seus cargos graças à decisão da Justiça.
George Ermakoff, atual presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aéreas, Lúcio Ricardo e Floriano Zinaro não aceitaram reassumir os cargos.
"Eu simplesmente acatei o que foi deliberado na assembléia e não aceito nenhuma mudança do resultado decidida no tapetão [na Justiça, no jargão do futebol]", afirmou Ermakoff.
Lúcio Ricardo, que foi chefe da área de comunicação social da Varig, disse que a decisão de reempossar o conselho, ainda que obtida na Justiça, representa "um retrocesso que coloca em risco qualquer entendimento e qualquer sentido de se acreditar no que a companhia [a Varig] faz".


Texto Anterior: Crise no ar: Varig faz ressalva na fusão com TAM
Próximo Texto: Panorâmica - Barril de pólvora: Petróleo atinge maior cotação em um mês
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.