São Paulo, quinta-feira, 16 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsa de Nova York sobe 5,8% em três dias

DE NOVA YORK

Novos resultados sobre a produção industrial dos EUA trouxeram ontem de volta o otimismo em relação à recuperação da economia norte-americana. A Bolsa de Valores de Nova York acumula a maior valorização para um período de três dias desde março (5,8%).
Na prática, a produção não cresceu. Mas caiu menos -o que foi interpretado positivamente pelo mercado. A queda em junho foi de 0,4% nas fábricas e no setor de mineração, o menor recuo em oito meses.
O otimismo também foi reforçado pela notícia de que os preços aos consumidores tiveram alta além do previsto em junho, de 0,7%.
O resultado da reunião do Comitê de Política Econômica do Fed (o banco central dos EUA) também contribuiu para o otimismo. Segundo relatório do encontro, a economia norte-americana continua "vulnerável", mas poderá voltar a crescer ainda neste ano e superar expectativas em 2010.
Na Bolsa de Valores de NY, o índice S&P 500 fechou com alta de 3%. O Dow Jones subiu 3,1%, e a Nasdaq, 3,5%.
O setor de tecnologia se destacou. Os preços dos papéis da fabricante de processadores Intel subiram 7,3%, impulsionados por dados positivos na venda de computadores. As ações da AMD avançaram 8,7%, e as da Alcatel-Lucent valorizaram 13,4%. (FERNANDO CANZIAN)


Texto Anterior: Economia chinesa se acelera no segundo trimestre em 7,9%
Próximo Texto: SDE processa empresas de refrigeração
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.