São Paulo, sexta-feira, 16 de agosto de 2002

Texto Anterior | Índice

TELES

Embratel vai operar telefonia fixa local

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Embratel informou que continuará a brigar contra as operadoras de telefonia na Justiça para ter acesso à rede local dessas empresas. A decisão foi mantida mesmo após assinar, ontem, na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), contrato para operar em telefonia fixa local.
Após a assinatura do contrato, o ministro Juarez Quadros (Comunicações) disse que espera que acabem as brigas da Embratel, que questiona o modelo do setor.
Pouco depois, porém, Purificación Carpynteiro, vice-presidente de assuntos externos e serviços locais da empresa, disse que a Embratel continuaria a brigar, na Justiça e na Anatel, contra as operadoras fixas pelo uso da rede local.
Segundo ela, a Embratel não sabe quais cidades serão as primeiras a ser atendidas pelo serviço fixo pois as operadoras locais não fecham contratos para uso da rede. A Embratel pedirá ajuda da Anatel para fechar os contratos.
Em maio, Carpynteiro disse que a Embratel poderia "deixar o mercado" de ligações de longa distância caso as operadoras locais não diminuíssem as tarifas de interconexão (tarifas cobradas entre empresas). Ontem, ela disse que a empresa lutará até o fim.



Texto Anterior: Aneel leiloa oito linhas de transmissão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.