UOL


São Paulo, sábado, 16 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Presidência ainda está vaga

TAM diz manter rota de fusão com a Varig

DA REPORTAGEM LOCAL

A assessoria da TAM afirmou ontem que a saída do executivo Daniel Mandelli Martin, presidente da companhia aérea até anteontem, não afetará as negociações da fusão da empresa com a Varig. Segundo a TAM, o processo de negociação da fusão continua, e a saída de Mandelli foi por questões pessoais.
A Folha apurou que Luiz Teixeira de Barros Júnior, presidente interino da TAM, teve um encontro com o economista Luciano Coutinho, que trabalha com o banco Fator para a fusão das duas empresas.
A assembléia geral dos acionistas da TAM, que irá escolher seu novo presidente, ainda não tem data marcada. A Folha apurou, no entanto, que Ruy Aquino, presidente da Táxi Aéreo Marília, empresa do grupo, foi sondado para assumir a presidência.
Uma das preocupações dos acionistas da TAM é eleger alguém de dentro da empresa. Isso porque o executivo escolhido ficaria na prática apenas cerca de seis meses no cargo, caso a fusão seja de fato concretizada.
Com a união da TAM com a Varig, um novo executivo passaria a presidir a nova companhia. Conforme acordo entre as empresas, ele teria de vir de fora da Varig e da TAM.


Texto Anterior: Eletropaulo tem lucro de R$ 124 mi
Próximo Texto: Vizinho em crise: Pacote do FMI inclui tarifas na Argentina
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.