São Paulo, terça-feira, 16 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMÓVEIS

EUA têm mais financiamento não-tradicional
Os financiamentos de imóveis nos Estados Unidos com taxas de juros pós-fixadas e outros financiamentos "não-tradicionais" têm aumentado seu espaço no portfólio dos bancos do país, de acordo com levantamento do Fed (Federal Reserve, o banco central dos EUA).
Em mais da metade dos bancos ouvidos, essas modalidades haviam aumentado sua participação. A parcela de financiamentos "não-tradicionais" subiu "substancialmente" nos últimos 12 meses em 12% dos bancos.
O Fed e outras agências reguladoras estão preocupados com o fato de que esse tipo de financiamento, mais arriscado para quem o toma, está aumentando a especulação imobiliária e aumentando os riscos para o sistema financeiro, já que as taxas de juros estão subindo.
Para o Fed, as instituições podem não estar reconhecendo o risco embutido em seus portfólios. O presidente do Fed, Alan Greenspan, já disse que se preocupa com o crescimento dos financiamentos pós-fixados e que há exageros no mercado imobiliário.


Texto Anterior: Tendências internacionais - Têxteis: Alemanha pede à UE que relaxe cotas
Próximo Texto: Câmbio: Investidor perde com recuperação do dólar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.