São Paulo, quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Correios entram em greve no país

DO "AGORA"

Os funcionários dos Correios entraram em greve por tempo indeterminado ontem à noite, após assembleias em todo o país terem aprovado a paralisação. A empresa tem 116 mil servidores no país e 35 mil em São Paulo.
Ontem, os servidores e a estatal não conseguiram entrar em acordo a respeito da pauta salarial. Os trabalhadores pedem aumento real (acima da inflação) proporcional aos salários e um reajuste linear de R$ 300. A mais recente proposta dos Correios foi de alta de 4,5%, correspondente ao INPC acumulado nos últimos 12 meses até a data-base, que foi no dia 1º de maio.
A empresa disse que já há um plano de contingência desenhado e pronto para ser colocado em prática. Afirma ainda que não haverá atraso na entrega das correspondências.
Quem está esperando contas deve ficar atento, já que greve não deve alterar a data de vencimento. A orientação é que o consumidor fale com a empresa e solicite outra forma de pagamento da conta.


Texto Anterior: Metalúrgico obtém reajuste de 10% e encerra paralisação
Próximo Texto: Varejo: Vendas do comércio têm terceira alta seguida no ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.