São Paulo, quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE GLOBAL

Inflação nos EUA gera apreensão sobre os juros

DE NOVA YORK

O Índice de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês) e os resultados da produção industrial divulgados ontem confirmaram os sinais de recuperação da economia americana e aumentaram a preocupação dos investidores com uma eventual mudança na política de juros baixos promovida pelo Fed (Federal Reserve, o banco central americano) para estimular a economia.
Os preços no atacado (PPI) subiram 1,8% em novembro na comparação com o mês anterior. Analistas esperavam alta inferior a 1%. O resultado do índice foi motivado pelos maiores custos de energia.
Na comparação com novembro do ano passado, o indicador registrou alta de 2,4%, a maior variação desde outubro do ano passado. O governo divulgará hoje os resultados da inflação para o consumidor.
Já a produção industrial avançou 0,8% em novembro, impulsionada pelo desempenho do setor automotivo. O resultado também superou as expectativas do mercado, que previa expansão de 0,5%.


Texto Anterior: Microempresas voltam a crescer, afirma Sebrae
Próximo Texto: Montadora: GM quer pagar empréstimos até junho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.