São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRIVATIZAÇÃO
Bradesco diz ter liquidez para leilão do Banespa
BNDES não comenta "operação Bradesco"

da Sucursal do Rio

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) informou ontem, por telefone, que "não pode manifestar-se publicamente" sobre nenhuma operação que ainda não esteja concretizada.
A manifestação do banco foi a propósito de reportagem veiculada pela Folha segundo a qual o banco estatal e o Bradesco estavam negociando uma parceria para que o BNDES ficasse com uma parcela de uma empresa formada pelos ativos não-financeiros do Bradesco, em negócio avaliado em cerca de R$ 700 milhões.
A participação do BNDES se daria por intermédio da BNDESPar (BNDES Participações), sua controlada para atuação na área de mercado de capitais.
A nota, ditada pela assessoria de imprensa do banco estatal, diz apenas que "O BNDES está constantemente buscando oportunidades de negócios. As meritórias são realizadas. Enquanto não se concretizam, o banco não pode manifestar-se publicamente sobre qualquer tipo de operação".
Também ontem, a assessoria de imprensa do Bradesco ditou à Folha, por telefone, nota negando a existência da operação. Com quatro pontos, a nota diz:
"1) O Bradesco não confirma as informações veiculadas;
2) O Bradesco não está vendendo suas participações nas empresas não-financeiras;
3) Temos liquidez suficiente para a aquisição do Banespa e não necessitamos de financiamento, direto ou indireto, para participar do leilão;
4) O Bradesco reitera os termos de nota explicativa enviada à Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), em 17 de janeiro de 2000, informando que seus principais investimentos estratégicos em empresas não-financeiras (VBC, Globo Cabo, CSN e Vale do Rio Doce) foram centralizados na Bradesplan Participações S.A., subsidiária dessa instituição, no primeiro semestre de 1999, com o objetivo de dar melhor transparência às suas demonstrações financeiras".


Texto Anterior: Luís Nassif: Os argumentos da Antarctica
Próximo Texto: Bandeirantes tem prejuízo de R$ 2,4 mi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.