São Paulo, segunda-feira, 17 de abril de 2006

Texto Anterior | Índice

CONFLITO

Uruguai já perdeu US$ 400 mi

Argentinos decidem se abandonam bloqueio

DE BUENOS AIRES

Sem respaldo popular e sem o apoio que tinham da Casa Rosada, os moradores da cidade argentina de Gualeguaychú (248 km de Buenos Aires) devem decidir hoje à noite se colocam fim ao bloqueio que mantém na principal passagem terrestre do país com o Uruguai.
O protesto contra a construção de duas fábricas de papel no lado uruguaio já leva, ao todo, 68 dias. A última interrupção total da estrada que liga Gualeguaychú à uruguaia Fray Bentos começou no dia 3 de abril. A estratégia foi seguida por moradores de outra cidade da fronteira: Colón. Agora, só há uma ligação terrestre livre entre os países. Os moradores de Colón estavam reunidos na noite de ontem para definir a continuidade ou não do protesto.
Ontem, a imprensa argentina publicou uma pesquisa de opinião que mostra que 64,8% do país é contra os bloqueios na fronteira, que segundo o Uruguai já causaram um prejuízo de US$ 400 milhões. Em fevereiro, segundo o mesmo instituto, 65,9% apoiavam o protesto. (FM)


Texto Anterior: Crise no ar: Funcionários atacam proposta de compra da Varig e criticam governo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.