São Paulo, terça-feira, 17 de abril de 2007

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Vendas do Pão de Açúcar crescem 6,8%

Alta foi registrada no primeiro trimestre, totalizando R$ 3,53 bilhões; no conceito "mesmas lojas", aumento foi de 5,6%

Em março, o incremento nas vendas líquidas foi de 9,7%, impulsionado pelos produtos alimentícios, nas categorias de mercearia e perecíveis

DA REDAÇÃO

As vendas líquidas do Grupo Pão de Açúcar, que inclui a rede de lojas de mesmo nome e as marcas Extra, CompreBem e Sendas, totalizaram R$ 3,53 bilhões no primeiro trimestre deste ano, com um crescimento de 6,8% com relação ao mesmo período de 2006. No comparativo entre as mesmas lojas, ou seja, existentes em ambos os intervalos, a alta foi de 5,6%.
No mês de março, as vendas líquidas chegaram a R$ 1,22 bilhão, com alta de 9,7% no confronto com o mesmo mês em 2006. Considerando as mesmas lojas, o aumento foi um pouco menor (8,4%).
Segundo o comunicado divulgado ontem pelo grupo, todas as bandeiras apresentaram "um crescimento forte no mês, com destaque para Pão de Açúcar e CompreBem".
Os produtos alimentícios registraram crescimento de 8,8%, principalmente nas categorias de mercearia e perecíveis. Já as vendas de produtos não-alimentícios tiveram alta de 3,5% em março, mesmo diante da base de comparação do ano passado, fortalecida pelo efeito da Copa do Mundo.
De acordo com o comunicado, o tráfego de clientes nas lojas vem aumentando desde setembro do ano passado.
Em 2006, o lucro líquido do Grupo foi de R$ 220 milhões, queda de 14,5% com relação a 2005. Já a receita líquida teve um crescimento de 3,5% no período. Para conquistar maior participação no mercado, o grupo fez uma reestruturação com foco na redução de despesas operacionais e, com os ganhos de eficiência, diminuir os preços para o consumidor.


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