São Paulo, terça-feira, 17 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELES 2

AT&T desiste de holding da Telecom Italia

DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo norte-americano AT&T anunciou ontem que desistiu de comprar parte da Olimpia, holding controladora da Telecom Italia - quinta maior operadora da Europa e, no Brasil, dona da TIM e sócia da Brasil Telecom.
A oferta foi anunciada no início do mês. Previa que a AT&T ficaria com um terço das ações da Olimpia que estão em poder da Pirelli, outro terço iria para a mexicana Telmex e a terça parte restante para a América Móvil (ambas do mexicano Carlos Slim). O lance dos mexicanos ainda vale.
Interlocutores europeus ouvidos pela Folha ponderaram que a AT&T recuou depois de perceber a grande influência da política nos negócios italianos. Outras pessoas, próximas à cúpula da Telecom Italia, porém, avaliam que a saída da AT&T é estratégica: Slim estaria costurando um acordo com grupos italianos e sua preocupação é garantir apoio dos sindicalistas e dos políticos contrários à venda da Telecom Italia para estrangeiros.
Aconteceu ontem a reunião do Conselho Administrativo da Telecom Italia. Até o fechamento desta edição, os debates entre os conselheiros não tinham acabado. (JL)


Texto Anterior: Setor imobiliário: Unidade do Morgan Stanley compra 14,3% da Abyara
Próximo Texto: Aviação: Pedidos da Embraer chegam a US$ 15 bi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.