São Paulo, segunda-feira, 17 de maio de 2010

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Outro lado

Instituição diz que melhorou cobrança

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em nota, o Banco do Nordeste afirmou que colaborou com a análise do TCU e o órgão encontrou um número "baixo" de irregularidades em relação ao número de operações analisadas. Garante ainda que elas estão concentradas em operações de pequeno porte de pequenos produtores rurais.
O BNB informa que já fez renegociações e hoje a quantidade de dívidas é menor. "Cabe afirmar que não existe nenhum tratamento diferenciado para grandes devedores. O prazo para iniciar o processo de execução judicial é idêntico para qualquer valor de operação, exceto quando existir negociação em curso, situação em que esse prazo pode ser elastecido", informa a nota.
Segundo o banco, a atual gestão, iniciada em 2003, adotou "política rigorosa de melhoria de qualidade dos ativos, com maior eficiência tanto na concessão de crédito quanto na cobrança de dívidas".
Isso fez com que a inadimplência baixasse de 37,5%, em dezembro de 2002, para 3,5%, no final do ano passado, afirma. "No período, o BNB recuperou R$ 6,2 bilhões de operações em atraso".



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