São Paulo, sábado, 17 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telemar já admite adiar pulverização de ações

Empresa deve atender a pedidos de Bolsa, CVM e SEC

DO VALOR ONLINE

Diante do pedido de mais informações por parte da Bovespa, da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e da SEC (CVM americana), a Telemar já admite ter de rever o prazo inicialmente estimado para o fim de sua reestruturação societária, com a qual irá pulverizar o capital e listar seus papéis no Novo Mercado da Bovespa.
A previsão inicial, feita pela Telemar em abril, quando anunciou ao mercado a decisão do conselho, era que a oferta pública -na qual os atuais controladores venderão parte dos seus papéis e a companhia passará a ter somente ações ordinárias- fosse concluída até 31 de julho. Segundo comunicado enviado à CVM, a empresa agora afirma que a oferta acontecerá "no segundo semestre".
Hoje, o grupo se divide entre as companhias Telemar Participações, Tele Norte Leste Participações e Telemar Norte Leste. A proposta é que todas se reúnam na Telemar Participações, que depois teria seu nome alterado para Oi Participações, única que manterá papéis negociados em Bolsa. Segundo o comunicado de ontem, assim que atender às demandas por mais informações das autarquias e da Bovespa e tiver aceito o seu pedido de registro na SEC e na CVM, a companhia irá convocar a assembléia de acionistas, que, segundo ela, "poderá ser realizada no mês de julho de 2006". Ela também informa já ter submetido a proposta de reestruturação societária à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).


Texto Anterior: "Não será contra a Bolívia que Brasil mostrará sua força"
Próximo Texto: Mercado: Nova diretoria vai monitorar riscos do BC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.