São Paulo, quarta-feira, 17 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REINO UNIDO

Inflação em julho é maior em oito anos
A inflação do Reino Unido registrou sua maior aceleração em oito anos em julho devido à valorização do petróleo. A aceleração nos preços limita o espaço de manobra para que o Bank of England (BC britânico) reduza sua taxa básica de juros e estimule a economia.
O índice anualizado de preços ao consumidor subiu para 2,3% em julho, ante 2% em junho, segundo o Departamento Nacional de Estatística britânico. Esse é o percentual mais alto do índice desde que o departamento começou a fazer esse tipo de medição, em 1997.
O Bank of England reduziu os juros para 4,5% neste mês devido à desaceleração da economia. Na semana passada, Mervyn King, presidente do BC britânico, frustrou especulações de que a taxa de juros teria nova redução ao prever que o crescimento ganharia impulso e que a inflação ultrapassaria o teto em dois anos.


Texto Anterior: Tendências Internacionais - Capitalismo vermelho: Investimento em ativo cresce 27% na China
Próximo Texto: Bolívia: Investimento em petróleo cai no 1º semestre
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.