São Paulo, segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Corretoras apostam em carteira de ações mais conservadora

DA REPORTAGEM LOCAL

Novas ações passaram a ser recomendadas nas carteiras sugeridas pelas corretoras nesta semana. Na carteira da Gradual Investimentos, duas alterações foram realizadas.
No lugar de Suzano PNA, a Gradual passou a sugerir o papel AES Tietê PN.
"Com o risco de realização de lucros na Bolsa, a AES Tietê é uma opção de investimento defensiva, pelo fato da companhia ter toda sua energia assegurada, contratada no longo prazo através de contrato bilateral de compra e venda de energia com a Eletropaulo", afirma Paulo Roberto Esteves, analista da Gradual Investimentos.
Outra troca foi Confab PN por Copasa ON. Segundo a corretora, a Copasa é "outra opção de investimento defensiva". "A Copasa tem baixa exposição à redução no nível de atividade econômica e possui confortável posição financeira."
Na semana passada, a ação da Copasa recuou 1,19%. Já o papel da AES Tietê subiu 1,52%.
A Bovespa registrou alta acumulada de 0,55% na última semana. No pregão de sexta-feira, recuou 0,72%.
Mesmo com a perda de fôlego que marcou o último pregão, a Bolsa de Valores de São Paulo encerrou a semana com 56.638 pontos. Durante a semana passada, a Bovespa chegou a romper os 57 mil pontos, para atingir seu mais alto patamar desde agosto de 2008.
"Montamos uma carteira mais conservadora, com mais empresas de risco baixo. Entendemos que a Bolsa de Valores efetivamente não está mais barata e uma correção nas cotações é iminente", afirma Esteves, da Gradual.


Texto Anterior: Dados de desemprego e inflação estão na agenda
Próximo Texto: Líder do pregão virtual anual já acumula ganhos de 418%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.