São Paulo, terça-feira, 17 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMBUSTÍVEIS

Governo retoma estoques para ativar Proálcool

DA FOLHA RIBEIRÃO

O governo federal vai estocar álcool a partir da semana que vem, em medida que é, segundo o ministro Sergio Amaral (Desenvolvimento), o último passo para a reativação do programa do álcool.
O anúncio foi feito por Amaral durante o 4º Fórum Nacional do Álcool, em Sertãozinho (SP). De acordo com ele, o governo vai estocar até 1 bilhão de litros. "É um passo importante para dar garantia ao consumidor de abastecimento de álcool", afirmou.
Também no fórum, o presidente da Anfavea (Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores), Ricardo Carvalho, afirmou que o Brasil pensa em exportar veículos "bicombustíveis" (movidos a álcool e gasolina) nos próximos anos.
Ele disse que países como Índia, China e México mostraram interesse em adquirir os carros, que ainda não existem nem no Brasil. Segundo ele, o produto pode estar no mercado nacional em um ano.


Texto Anterior: Crédito: Investimentos do BNDES somam R$ 21,4 bi e crescem 41% em 2002
Próximo Texto: Conjuntura: Indústria de SP descola da média nacional e encolhe com juros altos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.