São Paulo, segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bovespa cai 4,87% com fim da CPMF e alta da inflação nos EUA

DA REPORTAGEM LOCAL

A semana passada não foi positiva para a Bolsa de Valores de São Paulo, que sofreu perdas de 4,87% no período.
A Paraty Investimentos decidiu alterar uma de suas sugestões de ações: sai IdeiasNet ON e entra Vale PNA.
"A oferta de ações pode pressionar a IdeiasNet no curto prazo. Após a definição do preço e das condições da oferta, voltaremos a analisar o retorno da ação à carteira. Já o papel da Vale apresenta "upside" [potencial de valorização] significativo face a nossa expectativa de consolidação do setor. Assim, aumenta ainda mais o poder de barganha da Vale e a nossa expectativa de forte aumento nos preços do minério para os próximos três anos. O preço-alvo da ação está em revisão", afirma Oscar Rudge, gestor de renda variável da Paraty Investimentos.
A Bovespa teve uma semana ruim, influenciada por diferentes fatores, como a derrota do governo na votação da prorrogação da CPMF e a inesperada alta da inflação americana.
Nesse cenário adverso, as quedas predominaram no Ibovespa. Das 63 ações que estão na composição do índice, 55 caíram na semana.
No topo das perdas apareceu a ação ON (ordinária, com direito a voto) das Lojas Renner, que amargou queda pesada de 18,24%.
Logo atrás apareceram as ações preferenciais da TAM, com depreciação de 12,46%, as PNs da Vivo (-11,46%) e as PNs da Net PN (-11,40%).
Já a ação preferencial do Pão de Açúcar foi a que teve o melhor desempenho, ao registrar alta de 2,98% na semana.


Texto Anterior: Folhainvest
Fim da CPMF eleva ganho de curto prazo

Próximo Texto: Goiano passa à liderança com ganho acumulado de 127,47%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.