São Paulo, quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contratação de temporários deve subir 7%

DA REPORTAGEM LOCAL

A contratação de temporários neste final de ano deve chegar a 123 mil trabalhadores -número 7% maior do que o registrado em 2008, segundo prevê a Asserttem (associação brasileira das empresas de serviços terceirizados e de trabalho temporário).
A oferta maior de crédito, a redução dos juros e a retomada da confiança do consumidor já têm impacto no aumento das vendas e, por consequência, nas vagas temporárias, segundo avaliam especialistas.
Os setores de confecções, eletrodomésticos e automóveis terão destaque nas 123 mil contratações, impulsionados pela redução do IPI. Desse total, 17% devem ser efetivados, na estimativa da Asserttem.
A contratação de temporários ainda está ocorrendo em alguns supermercados. O Carrefour, por exemplo, encerrou na segunda as inscrições para 2.450 vagas temporárias abertas no país. (CR)


Texto Anterior: Emprego formal sobe 5 vezes mais que média
Próximo Texto: PIB depende do Estado em 34% dos municípios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.