São Paulo, quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REGULAÇÃO

Senado aprova agência para fundo de pensão

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os fundos de pensão passarão a ser fiscalizados por uma autarquia a ser criada pelo governo federal, conforme projeto aprovado ontem no Senado que vai para sanção do presidente Lula.
Denominada de Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar), o órgão terá competência para fiscalizar e supervisionar as atividades dos fundos fechados de previdência e também executar políticas para o regime de previdência complementar fechado.
Com um patrimônio de R$ 420 bilhões, os fundos são fiscalizados hoje por amostragem pela secretaria de Previdência Complementar do Ministério da Previdência. No relatório do ano passado, a secretaria informou que não conseguiu fiscalizar todas as ações propostas por não ter estrutura para isso. Das 174 propostas de fiscalização, foram iniciadas 158 e concluídas 140, ou 80,5% do total.
Além dos cargos em comissão, serão criados mais 200 postos de trabalho na nova autarquia federal.


Texto Anterior: Medida do CMN fará banco reduzir provisões contra calote
Próximo Texto: Governo: Senado rejeita indicado por Lula para agência de águas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.